Luciano Oliveira dos Santos, conhecido pelo apelido de Popó Bolsonaro, é um dos alvos da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta terça-feira (14), pela Polícia Federal (PF). A sexta fase da Operação Lesa Pátria tem o objetivo de identificar e prender pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos terroristas ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília (DF).
O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece e um vídeo na Base Administrativa do Quartel-General do Exército, em Brasília, onde parte dos criminosos estavam acampados, gritando palavras de ordem e dizendo que “daria a vida pelo fim do comunismo”.
Luciano Oliveira dos Santos. De Itabaiana/SE. Ele está nos acampamentos desde o fim da eleição, custeado por empresários sergipanos.já foi identificado pela PF. Pode ter sido preso ou não. Esperar a lista pic.twitter.com/CDUGajVlx0
— Claudio Nunes (@BlogClaudioNun) January 9, 2023
“Meu nome é Popó Bolsonaro, sou de Itabaiana, Sergipe, estou aqui na luta pelo Brasil de liberdade, onde foi tomado por uma ‘ruma’ de vagabundo comunista safado. Eu vim dar minha vida, mas eu acabo com o comunismo esse ano. Estamos cheios de patriotas aqui que têm coragem”, disse o terrorista.
Popó Bolsonaro aparece ainda em outro vídeo no meio da invasão ao Congresso Nacional, no dia 8 de janeiro. “Tomamos conta, viu? O Brasil tem que ser nosso”, diz. No mesmo dia, após destruir o Congresso Nacional, os terroristas seguiram para o Palácio do Planalto e em seguida para o Supremo Tribunal Federal (STF). Com informações da Revista Fórum.