O ex-prefeito do município de Piatã, na Chapada Diamantina, Lindolfo Viana Xavier morreu aos 96 anos em Salvador na última terça-feira (21). Não há informações sobre a causa da morte. O corpo do ex-gestor foi sepultado no cemitério do município chapadeiro na quarta-feira (22).
Conforme informações difundidas, o corpo de Lindolfo foi velado no salão nobre da prefeitura de Piatã. O atual prefeito Marcos Paulo decretou luto oficial por três dias. O ex-gestor deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. A morte de Lindolfo comoveu a população e parou a cidade.
“Foi amor e é amor. Obrigado por fazer parte da minha história, painho”, escreve a filha Maria Clara em publicação. Ela também publica foto do patriarca em stories com homenagem ao seu “amigo”. As pessoas se pronunciaram assim como Maria Clara com solidariedade e pesar.
“Que Deus conforte o coração de toda a família, amigos e admiradores de Seu Lindolfo. Guardo comigo a alegria e paz que trazia. Grande homem! Vá em paz. Agora nos braços do Pai”, salienta uma moradora. “Saudades eternas, tio Dolfo”, sintetiza a sobrinha Marília.
Jornal da Chapada