Dois dias após usar uma espingarda calibre 12 para assassinar sete pessoas após perder uma partida de sinuca em um bar na cidade de Sinop, no norte do Mato Grosso, o bolsonarista Edgard Ricardo de Oliveira decidiu se entregar, na manhã desta quinta-feira (23), à polícia, sem oferecer nenhum tipo de resistência.
Uma das exigências de Edgar era a presença da imprensa. A ação da polícia foi acompanhada ao vivo pela página Sinop Urgente no Facebook, que divulgou as imagens. Sem se pronunciar, o criminoso nega que a motivação do crime tenha sido a derrota na partida de sinuca.
Bolsonarista Edgar Ricardo de Oliveira, que protagonizou chacina em Sinop, se entrega à Polícia
SAIBA MAIS: https://t.co/HcKD9ExxKZ
CRÉDITO DO VÍDEO: https://t.co/KDZpix47Je pic.twitter.com/VtknpdjmSh
— Revista Fórum (@revistaforum) February 23, 2023
Em entrevista coletiva após a prisão, o delegado Braulio Junqueira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, afirmou que Edgar confessou informalmente ser o autor da chacina que deixou 7 pessoas mortas, entre elas uma menina de 12 anos.
“Ele vai responder por homicídio qualificado. São sete homicídios que ele não tem como negar. Informalmente, ele já confessou. Não tem como ele negar, né? Ele apresentou a versão dele informalmente em off para a gente”, disse o delegado após a prisão de Edgar.
Apoiador de Bolsonaro, o criminoso – que já tinha passagens pela polícia por ameaças à companheira – estava escondido em uma casa no bairro Jardim Califórnia, na mesma cidade. Segundo o delegado, a negociação para que ele se entregasse foi conduzida pelo advogado Marcos Vinicius Borges, que faz a defesa de Edgar.
“Ontem a gente já conversou e ele fez algumas exigências, entre elas a presença de vocês da imprensa, e que ele estivesse junto com a equipe acompanhando para garantir a integridade e a segurança do ciente dele. Então, hoje pela manhã, nós nos deslocamos até o local indicado por ele na rua projetada no bairro Jardim Califórnia e efetuamos a prisão do Edgar, o conduzimos para a delegacia e vamos interrogá-lo e adotar as providências legais cabíveis ao caso”, afirmou.
O outro acusado pelo crime, Ezequias Souza Ribeiro, foi morto nesta quarta-feira (22) em suposto confronto com a polícia. Redação do site da Revista Fórum.
https://twitter.com/LucasBellinello/status/1628512573925490688?t=dzy5LjK-1Ur09lWH4mc5-A&s=19