O advogado Marcos Vinícius Borges, que defende o autor da chacina de Sinop (MT), Edgar Ricardo de Oliveira, comentou para o Cidade Alerta o caso em que seu cliente executou 7 pessoas, na última terça-feira (21), após perder uma partida de sinuca.
Mas as imagens não viralizaram nas redes sociais e aplicativos de mensagens somente por conta da declaração sobre o caso que chocou o Brasil, mas sobretudo pelo clipe que roda logo em seguida, em que o profissional aparece dirigindo um carrão e usando objetos de luxo ao som de Gangsta’s Paradise, música do artista norte-americano Coolio, lançada em 1995.
“Doutor, como se defende uma pessoa que assassinou 7 pessoas, entre elas uma criança de 12 anos?”, perguntou o repórter do Cidade Alerta ao advogado, nas primeiras imagens reproduzidas pelo vídeo.
Marcos Vinícius, trajado terno, gravata e camisa pretas, além de um óculos escuro, também preto, com as lentes espelhadas, responde. “Boa tarde a todos, essa é uma boa pergunta. Até mesmo porque o advogado criminalista não defende o Edgar, mas o direito do Edgar. Ele não defende ali a pessoa, e muito menos o crime que essa pessoa cometeu, mas sim os direitos que ela possui”, explicou.
https://twitter.com/souljacker/status/1629111571279495169?t=vQZo2wRIMcUepiXGhizeKw&s=19
Na sequência há imagens do Instagram de uma advogada que trabalha ao seu lado, ambos estão na delegacia onde Edgar se entregou. Ela diz: “Estamos aqui, eu e o doutor Vinícius, na delegacia, garantindo que o Edgar seja preso com a integridade física incólume. Está aqui o doutor Vinícius que acompanhou, que foi dentro da viatura junto com ele. Esperamos que a justiça seja feita, mas estamos aqui na garantia do nosso cliente”, afirmou.
Logo em seguida, a última parte do vídeo. Marcos Vinícius aparece de costas, novamente de terno, gravata e óculos escuros. Nesse momento, começa a introdução de Gangsta’s Paradise em volume muito mais alto se comparado às imagens anteriores, .
A câmera passeia pelo advogado mostrando sua mão repleta de anéis dourados enquanto liga o controle de uma BMW conversível – nos anéis, as iniciais do seu nome estão inscritas: ‘MV’. Na sequência ele aparece com as mãos ao volante, exibindo um relógio de ouro enquanto dirige. As imagens se repetem ao longo de 1 minuto e meio. Redação do site da Revista Fórum.