O último criminoso membro de família que fugiu de delegacia do município de Mairi, na Chapada Diamantina, foi recapturado na última terça-feira (28). A informação é da Polícia Civil da região da 16ª Coorpin. Outros dois fugitivos e três novos parentes que ajudaram na fuga foram presos anteriormente (veja aqui).
A recaptura do último fugitivo aconteceu após intenso trabalho policial de investigação em diligência contínua desde o último sábado (25), quando os criminosos fugiram. Equipes da delegacia territorial de Mairi, do CATI do Depin/Sede, além de policiais militares da Peto da 91ª CIPM, 98ª CIPM de Ipirá atuaram em conjunto para capturar Vangivaldo Torquato dos Santos, mais conhecido por ‘Bob’.
Com o criminoso foi apreendido o restante das armas subtraídas na fuga da delegacia: uma pistola e dois revólveres, munições, além de 10 celulares. Junto com a captura dos três fugitivos, foram presos em flagrante outros três membros da família pelo crime do art. 351, 1º do CP.
O caso ganhou notoriedade estadual e envolvia, inicialmente, o pai de 45 anos, que responde acusações de duas tentativas de feminicídio. Também envolve o filho de 25 anos, que é denunciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico e roubo, e a filha de 22 anos, que tem dois processos por tráfico de drogas, além de receptação e favorecimento a prostituição.
Jornal da Chapada
Leia também