Prestes a completar 60 anos de idade, a apresentadora Xuxa Meneghel foi homenageada com uma edição especial do programa ‘Altas Horas’, da Globo, na noite deste sábado (12). A ‘Rainha dos Baixinhos’ ouviu relatos emocionantes de outros artistas e o ponto alto da atração comandada por Serginho Groisman foi o depoimento do ator Silvero Pereira, interprete de personagens como Zaqueu, da novela ‘Pantanal’, e Lunga, do filme ‘Bacurau’.
Segundo Pereira, Xuxa sempre foi uma inspiração para ele, que desde pequeno se identificava como homossexual, mas sofria preconceito no local em que cresceu. “Sempre fui uma criança viada, desde pequenininha, e como criança viada do interior do Ceará, a TV era meu lugar por onde via o mundo (…) Não tinha nada de arte na minha cidade, e eu sempre soube que queria ser artista”, disse no início de sua fala.
Na sequência, revelou que, para ele, Xuxa é sua RuPaul, famosa drag queen dos Estados Unidos que é considerada um ícone para a comunidade LGBTIQA+. “Eu não sou dá época do ‘RuPaul’, não tínhamos ‘RuPaul’, então a Xuxa pra mim era o ‘RuPaul’. Eu botava a toalha na cabeça, colocava a roupa da minha mãe e dançava as músicas da Xuxa. Um dia uns amigos me viram, porque eu fazia isso escondido, e passaram a me chamar de ‘paquito’. Gritavam no portão de casa”, desabafou.
Emocionado, Silvero Pereira disse que “sempre foi paquita” e recebeu um abraço apertado de Xuxa, que foi às lágrimas. Redação do site da Revista Fórum.
Silvero Pereira fez um depoimento emocionante dizendo que quando era criança, os outros colegas ficavam zoando ela por cantar e dançar as músicas da Xuxa, o chamando de ‘paquita’. Hoje ela está lá, no #AltasHoras, em uma homenagem à rainha dos baixinhos e pic.twitter.com/lvLFTl9xOc…
— CHOQUEI (@choquei) March 12, 2023