Seis mandados de busca e apreensão e um de medida cautelar de interdição foram cumpridos dentro da operação Unum Corpus no município de Mairi, na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (16). Três pessoas foram presas. De acordo com dados divulgados pela polícia, a operação foi deflagrada na Bahia no início da manhã e mais de 200 pessoas já foram presas envolvidas em homicídio, prostituição e tráfico de drogas. No que se refere a Mairi, além de busca e apreensão, foi proferida medida cautelar de interdição de um hotel indicado como local de favorecimento à prostituição de adolescentes.
“No cumprimento dos mandados de busca, a equipe deu voz de prisão pelo flagrante nos crimes dos arts. 33 e 35 da Lei 11.343/2006 [tráfico de drogas e associação para o tráfico], além do crime do art. 180 do CP [receptação] a três alvos dos mandados. Nos locais das buscas foram encontrados uma moto supostamente clonada, modelo XTZ Lander 250, aproximadamente 230 gramas de maconha, balanças de precisão, embalagens para armazenar drogas, munições calibre .38 e quantias de dinheiro”, salienta a polícia em nota.
Mais dados da operação no estadoHomicidas e envolvidos com o tráfico de drogas já foram capturados na manhã desta quinta, durante a realização da operação Unum Corpus, realizada em mais de 400 municípios do interior baiano pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). No total, já foram realizadas 214 capturas, entre cumprimento de mandados e prisões em flagrante.
A Unum Corpus é resultado das investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e está na sua 8ª fase, sempre visando ao cumprimento de centenas de determinações judiciais solicitadas pela Polícia Civil. Também foram apreendidas até o momento 44 armas de fogo, entre elas um fuzil em Feira de Santana e uma granada em Coração de Maria.
Cerca de mil policiais atuam nas ações que, apenas nesta manhã, já apreendeu também 103 quilos de diversos tipos de entorpecentes. Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com violência doméstica e crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual.
Jornal da Chapada
Leia também
#Bahia: Mais de 240 pessoas são presas durante operação da Polícia Civil em municípios do estado