Combate ao tráfico de drogas e crime contra a vida foi intensificada com a operação Unum Corpus, feita pela Polícia Civil em toda a Bahia. Foi nessa operação que jovens traficantes de classe média foram presos pela polícia em Iaçu, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (16). A delegacia de polícia de Iaçu, com o apoio de policiais civis da 12ª Coorpin, envolvendo Milagres, Itaetê, Itaberaba, Ruy Barbosa, Mundo Novo, Baixa Grande e Ipirá, cumpriu dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão.
De acordo com as informações do delegado que comanda as investigações, Thiago Costa, um grupo de jovens de classe média de Iaçu estaria realizando tráfico de drogas. “O grupo vem sendo monitorado há pelo menos um ano, e depois das medidas cautelares que foram deferidas pelo Poder Judiciário local, foi possível intensificar o acompanhamento e traçar estratégias para a deflagração da operação”, salienta nota do delegado enviada ao Jornal da Chapada.
Com os jovens presos foram encontrados R$ 610 em dinheiro, maconha, munições de diferentes calibres, 24 munições do calibre 9mm, quatro munições calibre 380, uma munição calibre 22, arma de fogo pistola da marca Glock, facão, celulares, cerca de 18 cartões de crédito, notebooks, máquinas de cartão, embalagens e sedas para cigarros de maconha, piteiras e pen-drive.
Os presos foram encaminhados para exame de corpo de delito e permanecem encarcerados na delegacia de polícia de Iaçu aguardando manifestação judicial e conclusão das investigações. Na região de Mairi também houve ação da polícia no âmbito da operação Unum Corpus. Seis mandados de busca e apreensão e uma de medida cautelar de interdição foram cumpridos dentro da operação. Três pessoas foram presas (veja aqui).
Jornal da Chapada
Leia também