Um jovem que seria dependente químico matou a própria avó num imóvel que fica no Setor OrientVille, em Goiânia (GO), no último domingo (19), informou a Polícia Civil de Goiás. O crime teria ocorrido após uma discussão entre a idosa, que não teve a idade exata informada, e o neto.
De acordo com os primeiros levantamentos da investigação, o acusado morava no apartamento com a tia, que é irmã de sua mãe, dois filhos menores de idade dela e também com a avó. Ele teria trancado os primos pré-adolescentes num dos quartos da propriedade e posteriormente estrangulado a avó com a alça do vestido que ela usava, na área de serviço.
A perícia realizada no cadáver revelou que a mulher tinha ferimentos na área frontal da cabeça e que também apresentava os típicos sinais de enforcamento. Em volta do pescoço da vítima ainda estava a alça de tecido do vestido que ela trajava e que serviu de “arma” ao assassino.
A filha da idosa, tia do alegado homicida, em depoimento aos policiais civis contou que o sobrinho tinha constantes discussões ásperas com a avó e que, segundo relato de seus filhos, os primos trancados no quarto pelo criminoso, o enfrentamento teria se repetido no dia do assassinato. O acusado fugiu do local logo após o crime e ainda não foi localizado pela polícia. As informações são da Revista Fórum.