O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi chamado de “fujão” pelos parlamentares oposicionistas após o encerramento da audiência na Comissão de Segurança da Câmara, ocorrida na tarde desta terça-feira (11).
A confusão começou entre deputados presentes na sessão, onde houve até intervenção da Polícia Legislativa. Diante do clima hostil, o presidente da Comissão declarou a sessão encerrada, e o ministro levantou-se e foi embora.
Durante a audiência, quando o ministro começava a falar, deputados de oposição gritavam palavras contrárias ao governo. Em resposta, deputados da base reagiam, como a deputada baiana Lídice da Mata (PSB), que foi interpelada por um colega da oposição, que a mandou ficar calma, o que gerou mais uma sessão de gritarias de ambos os lados.
Dino disse que, diante das interrupções, não conseguia falar. Com isso, a Polícia Legislativa entrou na sala da Comissão para separar a briga. Deputados começaram a alegar que estavam sendo ofendidos pelos colegas e pediam reparação, entre acusações e negativas. As informações são do Classe Política.
A lamentável confusão na Comissão de Segurança Pública da Câmara envolveu palavras impublicáveis, ameaças, agressões e ofensas. Tais atitudes reforçam a necessidade do controle de armas. Imaginem essa gente com arma na mão, sem estabilidade emocional. Um perigo para a sociedade
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 11, 2023