Os voos do aeroporto do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foram mantidos após parceria entre as empresas Latam e Voepass. Lençóis tinha ficado de fora quando a cooperação era com a empresa GOL. Além do município chapadeiro, os voos nos aeroportos de Barreiras, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso também serão mantidos. O anúncio da permanência aconteceu na noite da terça-feira (11), por meio dos secretários estaduais de Infraestrutura, Sérgio Brito, e de Turismo, Maurício Bacelar.
“A Voepass, em parceria com a companhia aérea Latam, vai manter os voos para Barreiras, na região oeste, Lençóis, na Chapada Diamantina, Teixeira de Freitas, no extremo sul, e Paulo Afonso, no norte do estado. Dessa forma, fica garantida a oferta de voos para esses municípios”, aponta o titular Sergio Brito. Além do anúncio também foi informado que a malha aérea regional crescerá com as ligações entre Feira de Santana e Recife, e entre Valença e Recife.
A oferta dos voos abre oportunidades de movimentação turística, ampliação da logística e o desenvolvimento econômico do estado. “Além de mantermos nossa malha aérea, nós vamos ampliar. Iremos estabelecer um novo de Feira da Santana para Recife, e um voo inédito de Valença para Recife. Dessa maneira, vamos conseguir manter a conectividade aérea do estado e facilitar o deslocamento dos turistas”, completa Maurício Bacelar.
Jornal da Chapada