A prefeitura de Seabra, município localizado na Chapada Diamantina, solicitou apoio à Polícia Militar para garantir a segurança das escolas locais. A medida foi tomada após a circulação de mensagens e áudios em redes sociais que continham ameaças às instituições de ensino, incluindo as da região chapadeira.
De acordo com a gestão municipal, foi disponibilizado um veículo para realizar as rondas nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. O departamento de trânsito vai atuar em conjunto com a PM para garantir o suporte necessário. De acordo com a prefeitura, as ameaças estão sendo apuradas pelos órgãos de segurança pública e os envolvidos em possíveis circulações de mensagens falsas serão punidos nos rigores da lei.
A prioridade da administração é garantir a segurança das crianças, adolescentes, professores e profissionais da educação. “A gestão tratará com responsabilidade todo tipo de denúncia”, afirma a nota divulgada pela prefeitura de Seabra. A medida foi tomada para garantir a segurança da população em um momento em que a ameaça à segurança das escolas tem sido uma preocupação crescente em todo o país.
Jornal da Chapada