O caso do esquema do pix da Record TV Itapoan ganha mais um capítulo. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (12), o delegado Charles Leão apontou um repórter como o principal responsável pelo suposto desvios das doações. Apesar da declaração, leão disse que, por imposição da lei, era proibido de informar o nome do repórter.
“Todas as vítimas foram ouvidas até o momento. A chave pix era oferecida pelo repórter sem nenhum tipo de transparência sob o motivo de se fazer um controle das doações. Ele dizia que [a chave pix] seria da própria empresa, o que não corresponde à verdade. As pessoas estão confirmando esse fato”, declarou o delegado à rádio.
Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, Charles Leão revelou que há a suspeita de rifeiros no esquema. Desde o início das apurações, 27 pessoas já foram ouvidas, entre jornalistas, demais funcionários da emissora e possíveis vítimas das fraudes, além da própria emissora, que também se coloca como vítima. As informações são do BNews.