A Superintendência Municipal de Transito e Transporte (SMTT) de Itaberaba foi certificada com o selo ‘Município Laço Amarelo’, que habilita o órgão a receber todo o suporte necessário para desenvolver ainda mais iniciativas de segurança viária. A entrega da certificação aconteceu durante o primeiro Congresso Nacional de Gestão de Trânsito (Congetran), evento que reuniu profissionais da área de todo o Brasil.
De acordo com a prefeitura, a certificação é fruto do trabalho e ações precursoras que vêm sendo desenvolvidas no município chapadeiro. A certificação é uma campanha do Observatório Nacional de Segurança Viária, o ONSV, é mais uma prova do trabalho que vem sendo realizado na cidade.
O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) usou suas redes sociais para destacar, na quarta-feira (19), a honra que é para Itaberaba sediar um evento nacional e para parabenizar a atuação da superintendência. “O trabalho da SMTT de Itaberaba é tão forte que a cidade é referência em trânsito no estado da Bahia”, diz o gestor.
Itaberaba é quem representa a Bahia no Fórum Permanente dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Municípios (Fotran). A presidente do Cetran Bahia avaliou a SMTT de Itaberaba como excelente em diversos itens, comprovando a excelência do trabalho realizado pelo órgão.
O Congresso Nacional de Gestão de Trânsito, realizado com apoio da prefeitura de Itaberaba através da SMTT, acontece em parceria com os órgãos Cetran, Detran e Seinfra da Bahia. O evento contou com diversas autoridades das áreas relacionadas e consolidou ainda mais a cidade como referência em gestão de trânsito no país.
Jornal da Chapada