A 16ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin de Jacobina) tem intensificado as investigações sobre a difusão de ameaças a escolas no município de Jacobina, como parte das ações da Operação ‘Escola Segura’. “O Departamento de Inteligência Policial (DIP), com o suporte do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab), já identificou a origem de algumas destas mensagens veiculadas em redes sociais”, afirma o delegado Eduardo Brito, coordenador da Coorpin.
De acordo com o titular, as forças de Segurança Pública estão atuando permanentemente para prevenir e reprimir estas situações análogas a ameaças ou terrorismo contra instituições de ensino. Além disso, o delegado Eduardo destaca que a polícia está monitorando especialmente as redes sociais que fazem alusão ao aniversário do Massacre de Columbine, nos Estados Unidos. Ele ressalta que já foram lavrados alguns procedimentos nos últimos dias e que as medidas judiciais serão requeridas para deflagrar a operação no momento oportuno.
O coordenador regional da Polícia Civil acrescenta que policiais têm visitado as escolas e dialogado com seus integrantes para tranquilizá-los e investigar casos ocorridos. A Operação ‘Escola Segura’ tem o objetivo de garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários das escolas e combater a violência nas unidades de ensino. A intenção é prevenir e reprimir casos de ameaças, bullying e outras situações que comprometam a integridade física e emocional dos estudantes.
Jornal da Chapada