O vereador do município de Iaçu, na Chapada Diamantina, Gil Sampaio (PSD) divulgou um vídeo nas suas redes sociais falando sobre a anulação do processo que tentava cassar seu mandato na Câmara. Visivelmente emocionado, o parlamentar chapadeiro expressou seus agradecimentos ao seu advogado pelo trabalho realizado.
Nas imagens, Gil inicia falando sobre a sua trajetória política. Em seguida, o edil do PSD dirige palavras de gratidão ao seu advogado, destacando sua competência. O parlamentar ressalta que sua defesa conseguiu, por meio de um mandado de segurança, anular o processo movido pelos vereadores de Iaçu com intuito de cassar seu mandato após perseguição política.
“Nós entramos com um mandato de segurança, conseguimos anular na Justiça o processo que era para cassar o meu mandato. Então, de forma brilhante, doutor Alisson conseguiu mostrar [à Justiça] que eu era vítima de uma perseguição orquestrada e organizada pelo executivo”, afirma Gil em vídeo.
Gil agora pode retomar suas atividades parlamentares sem restrições. A decisão judicial representa um alívio para o vereador e para seus apoiadores. O vereador era tido como ‘aliado de primeira hora’ do prefeito Nixon Duarte (PSD). Ele é irmão da vice-prefeita Iracy Sampaio Ramos (PSD), mais conhecida como ‘Sisy’, que é também ex-esposa de Macarrão – líder político no município chapadeiro.
O processo aberto contra Gil Sampaio aconteceu após a sessão de abertura realizada no dia 27 de fevereiro, quando teve uma confusão entre o presidente da Casa, Cláudio da Farmácia (PP), e o vereador do PSD. O edil aponta que foi processado por fazer críticas à atual gestão.
Jornal da Chapada
Leia também