Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta quinta-feira (15) enquanto tomava café no Morro do Tucano, localizado no Rio Comprido, zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ela foi atingida por disparos feitos pela Polícia Militar, que teria chegado atirando na comunidade.
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) já identificou a vítima como Severina da Silva Nunes. Moradores afirmam que os policiais chegaram atirando e um dos tiros atingiu a vítima, que estava tomando café na calçada. Uma mulher grávida também foi atingida e foi identificada como Kécia de Souza Silva.
Após a morte de Severina, os moradores ficaram revoltados com a situação e realizaram uma manifestação, pedindo justiça em cartazes.
🚨VEJA: Uma senhora foi baleada e veio a óbito durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes no Morro do Turano (CV), no Rio Comprido. pic.twitter.com/qYhIc9xFis
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) June 15, 2023
Policiais apresentam outra versão
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a corporação determinou a abertura de um inquérito, por meio da corregedoria, para investigar as circunstâncias que levaram à morte de Severina.
Os policiais envolvidos na ocorrência afirmam que a equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Turano foi atacada por criminosos durante o policiamento na região. As informações são da Revista Fórum.