Um homem de 28 anos acusado de crimes sexuais e violência doméstica foi preso no final da tarde da última quinta-feira (29) por equipes das polícias em Jacobina e Mairi, na Chapada Norte. Os agentes cumpriram dois mandados, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra o homem. Ele teria ameaçado e perseguido a vítima, além de divulgar cenas de sexo.
O homem foi preso pela Polícia Civil em Mairi, por um plantão regional na Delegacia Territorial de Jacobina. A vítima relatou um novo episódio de violência doméstica sofrido, momento em que foi atendida pelo delegado plantonista. Segundo informações, após o término do relacionamento, o abusador passou a persegui-la e a intimidá-la, impedindo-a de sair de sua residência.
Ainda segundo dados, ele teria encaminhado vídeos de relações sexuais entre os dois para usar como forma de ameaça sempre que a vítima pretendia sair de casa. O criminoso ainda é investigado por violência doméstica devido a possíveis episódios de agressão da época em que ainda se relacionava com a moça. O homem segue em prisão preventiva e está à disposição da Justiça.
Jornal da Chapada