O deputado federal André Janones (Avante-MG) voltou a causar enorme repercussão nas redes sociais após o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última semana, que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos.
Através do Twitter, Janones chamou Bolsonaro de “assassino” e disse que, após a saída do ex-presidente da vida pública, o próximo passo seria “criminalizar o bolsonarismo” através de um Projeto de Lei de sua autoria.
A ideia do parlamentar é fazer algo semelhante ao que fez a Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, que criminalizou o nazismo e proibiu a existência de partidos com essa vertente.
“O próximo passo será tirá-lo de circulação, colocando o na cadeia, para que não mate mais ninguém, já que ele representar um grande perigo pra sociedade. Depois, vamos aprovar o meu PL que criminaliza o bolsonarismo no Brasil, em modo semelhante ao que a Alemanha fez com o nazismo após a segunda guerra mundial”, escreveu Janones.
“E depois é orar e torcer pelo último ato, o gran finale, que será a condenação à pena máxima no Tribunal Penal Internacional. Eu creio!”, prosseguiu o deputado federal. As informações são da Revista Fórum.