A editora-chefe do Jornal da Chapada, Deninha Fernandes, fez uma palestra para os alunos do 7º ano, turma D, da Escola Municipal de Itaberaba Pedra Que Brilha, na tarde da última segunda-feira (10).
Com uma metodologia prática e apropriada para adolescentes da faixa etária de 12 a 13 anos, Deninha explicou como funcionava o jornal impresso, falou sobre a profissão de jornalista, compartilhou experiências dos 26 anos de carreira e lembrou da importância de se distinguir um fato de uma fake news.
Durante a palestra, a editora foi ‘bombardeada’ com perguntas pertinentes ao assunto em uma demonstração inequívoca de que os estudantes fizeram o dever de casa no estudo da matéria Língua Portuguesa. Deninha Fernandes foi até a escola a convite da professora Luziane Cerqueira, graduada pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).
“Estamos estudando sobre notícia, um gênero textual jornalístico e não literário que está presente em nosso dia a dia, encontrado, principalmente, nos meios de comunicação. Um conteúdo que faz parte do currículo escolar. E nos ocorreu de convidar Deninha Fernandes para falar da sua prática nestes 26 anos de carreira”.
“Foi uma honra recebê-la. Os alunos guardarão os conhecimentos de hoje e, com certeza, levarão para vida. A turma participou ativamente da palestra. Até eu fiquei encantada com a performance da nossa convidada, a quem só tenho a agradecer por ter aceitado nosso convite”, declara a professora Luziane.
Jornal da Chapada