Após cobrar do Governo do Estado providências referentes à falta de carros fúnebres na cidade de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) obteve resposta da demanda do poder executivo estadual através de ofício.
De acordo com o documento, divulgado por Ivan nas redes sociais, a demanda está sob os cuidados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que haja uma solução o quanto antes. Segundo a denúncia do edil, apenas um veículo para transporte de corpos está disponível na cidade, o que vem gerando transtornos às famílias que precisam do equipamento para o funeral de seus entes.
“A falta de carros fúnebres adequados tem gerado uma série de transtornos para os cidadãos locais, como atrasos na remoção de corpos, longas esperas para a realização de velórios e enterros, além de sobrecarregar os serviços funerários existentes. Essa situação é extremamente angustiante para as famílias enlutadas, que já estão passando por um momento de luto e dificuldade emocional”, disse o vereador.
Segundo o vereador, a situação acontece também em outras cidades da Bahia, como Salvador e Região Metropolitana e Porto Seguro, onde há registro de um viatura familiar fazer o transporte que deveria ser de responsabilidade do rabecão. As informações são de assessoria.