Cézar Enfermeiro (PT), profissional da área de saúde e candidato nas eleições do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA), diz que enfrenta uma série de notícias falsas veiculadas pela campanha de oposição na tentativa de minar sua credibilidade.
Recentemente, foram divulgadas informações inverídicas a respeito de denúncias supostamente feitas por cidadãos de Palmeiras, alegando que Cézar Enfermeiro teria sido denunciado ao Ministério Público Estadual por quatro vezes. No entanto, Cézar explica categoricamente que tais denúncias são completamente falsas e sem fundamento.
Além disso, uma notícia enganosa de um site fictício chamado ‘Momento Notícias’ propagou a ideia de que Cézar Enfermeiro teria recebido propina de dois fornecedores da prefeitura de Palmeiras.
“Contudo, a realidade é que o mencionado site não existe e a planilha apresentada falsifica os nomes dos fornecedores, como confirmado pelas informações oficiais disponíveis no site da prefeitura de Palmeiras”, salienta o petista por meio de sua assessoria.
De acordo com informações da assessoria, outra falsidade disseminada é a afirmação de que relatos apontam para as alegações mencionadas, porém, não há qualquer evidência de relatos ou testemunhos que sustentem tais alegações.
Um aspecto particularmente alarmante é a tentativa de associar Cézar à ‘Operação Faroeste’, sugerindo uma prisão que nunca ocorreu. A verdade é que a Faroeste não envolveu o petista de forma alguma, como comprovado por informações públicas divulgadas pelo Ministério Público Federal.
Cézar ressalta a importância de combater notícias falsas, reforçando que “Fake News é crime” e prejudica a integridade do processo democrático e da reputação dos cidadãos. O candidato apela para que a verdade seja compartilhada e que todos estejam atentos a fontes confiáveis de informação.
Jornal da Chapada