Sete policiais militares estão sob investigação na ‘Operação Salobro’, que foi iniciada na terça-feira (5) por deflagração do Ministério Público Estadual. A ação resultou na execução de oito mandados de busca e apreensão em Santo Estevão, Feira de Santana, Antônio Cardoso, Alagoinhas e outros municípios.
Os agentes estão sendo investigados por suposto envolvimento em sequestros com extorsão, associação para o tráfico de drogas e até homicídios, realizados em Santo Estevão e municípios vizinhos. De acordo com as averiguações, os policiais fazem parte de um grupo miliciano que atua na região.
A ação tem o objetivo de coletar indícios que comprovem o envolvimentos dos policiais militares em atos ilícitos, utilizando a estrutura do estado. Até o momento, foram apreendidos documentos, armas, munição e celulares. Duas unidades policiais também foram alvos da investigação.
A Vara Criminal da Comarca de Santo estevão foi responsável por expedir os mandados. Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos integrantes da Force, Geosp e Gaeco e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas legais.
A Operação Salobro é liderada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); além da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force); e pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg).Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.