O policial militar acusado de matar o jovem Alberto dos Santos Pereira, de 20 anos, no dia 20 de julho, foi preso na manhã de quarta-feira (6), no município de Queimadas. A Polícia Civil da Bahia realizou uma ação entre coordenadorias do Departamento de Polícia do Interior (Depin) para executar a prisão do agente. Horas após a operação, o suspeito se apresentou na Companhia de Polícia Militar do município de Itiúba.
O coordenador da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, delegado Atílio Tércio frisou que as investigações estão em andamento. “Seguiremos com diversas diligências investigativas para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime, bem como a possível participação de outros envolvidos”, revela.
As ações foram realizadas em parceria com a 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/Norte), do Ministério Público da Bahia, da Corregedoria e do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga).
Jornal da Chapada