O deputado estadual Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa, afirmou, em conversa com o site Classe Política, nesta terça-feira (12), que não há “pressa” nem “pressão” para que o partido ocupe espaço no primeiro escalão no governo Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração do pepista acontece depois da entrada do partido no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o deputado federal André Fufuca assumindo o ministério do Esporte.
“Todos os passos que a gente tem dado, tem dado sem pressa, sem nenhum tipo de pressão também, nem da nossa parte, e é claro também muito menos do governo. Esse momento tem que ser realmente harmônico, tem que ser com os dois lados dentro do entendimento. Tenho deixado bem claro que a nossa posição, de todos os deputados, que têm se colocado à disposição de vim fazer parte da base do governo, quando eu falo deputados e deputados federais, porque os estaduais a gente já se posicionou lá atrás, nós não fizemos nenhum tipo de negociação de cargo, de indicação de secretaria, a nossa posição sempre foi de contribuir com o governador Jerônimo, contribuir com o governo, e dessa forma tem sido feito”, afirmou.
Niltinho também comentou sobre sua participação na reunião do Conselho Político, citou a importância dos deputados Mário Negromonte Jr, presidente estadual da sigla, Cláudio Cajado e Neto Carletto no processo para consolidar a aliança do PP com o PT na Bahia.
“A gente só pediu que participasse sempre que fosse possível, que a gente também fizesse parte das negociações, das discussões, isso tem sido feito, dá exemplo aqui a própria indicação do governador, o nosso nome como líder da bancada para participar também das reuniões do Conselho Político e eu acho que isso mostra cada vez mais que há esse caminho de entendimento, é lógico que o governo e o governador em dado momento terá que conversar com o presidente Mário Júnior e aí, além de Mário Júnior, você tem outros deputados também que fazem parte e que são importantes nesse processo de construção também e aqui eu dou exemplo do deputado Cláudio Cajado e o deputado Neto Carletto”, destacou.
“Neto tem dado declarações desde o início inclusive do ano, a posição dele em apoio ao governo, então eu acho que as coisas tem caminhado bem, o casamento tem aí avançado, o que a gente espera realmente é só a troca de alianças”, concluiu. As informações são do site Classe Política.