Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, a União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) vai debater o papel do movimento sindical na agenda ESG, conjunto de práticas sociais, ambientais e de governança para as empresas. O evento que acontece a partir das 9 horas, no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara, em Salvador.
“A UGT-BA sai na frente, mais uma vez, e vai debater a agenda ESG na estrutura do movimento sindical, esse tema que é de extrema importância para o entendimento do comportamento do capital no mundo inteiro”, explica o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, ao salientar que o evento contará com todos os presidentes estaduais da UGT, “que irão discutir essa agenda positiva ESG, que trata desse novo modelo de governança colocado no mundo”.
“A agenda ESG é o envolvimento direto das empresas na preservação do meio ambiente, no trabalho seguro, no emprego verde e na nova geração de renda da população”, completa o dirigente sindical. Segundo Marcelo Carvalho, durante o encontro, será debatido também o novo modelo do movimento sindical brasileiro, “proposta feita pelas centrais sindicais e aceita pelo governo federal”.
Realizado pela UGT-BA, em parceria com a consultoria global LLYC, o evento contará, dentre outros convidados, com as presenças do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho, Magno Lavigne, secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, presidente e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah e Roberto Santiago, respectivamente. As informações são de assessoria.