O major Porto, da Cippa de Lençóis, usou as redes sociais para homenagear e compartilhar a história de José Araújo. O lavrador, que mora na comunidade São Roque, em Ibicoara, na Chapada Diamantina, costuma oferecer sua casa em ato de generosidade e apoio aos agentes.
José Araújo sempre quis ser policial, mas não conseguiu realizar o sonho devido às circunstâncias da vida difícil na zona rural. Como forma de agradecer os serviços prestados pela Cippa de Lençóis à população, seu ‘Araújo’ oferece sua modesta casa para que os agentes descansem após uma longa rotina de trabalho.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o lavrador aparece ao lado do major Porto e conta um pouco da sua história. “Eu tinha o sonho de ser policial, mas não consegui porque estudei pouco e por ‘falta de roupa’. Meu filho José Augusto, que vai fazer 15 anos em novembro, também tem esse sonho. Eu já fiz até um quadro de policial para ele”, relata o trabalhador rural.
No Instagram oficial da Cippa de Lençóis, José Araújo é exaltado pelos agentes em uma publicação. “Hoje, homenageamos esse lavrador, cuja humildade e altruísmo iluminam o caminho de nossa missão. Sua oferta desinteressada é um lembrete de que, mesmo diante de desafios, podemos encontrar a beleza na simplicidade e a força na esperança”, diz a postagem.
Jornal da Chapada