O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira (27) ser favorável da instalação de câmeras nas fardas de policiais militares, uma discussão que iniciou no seu mandato e que ainda não foi implantado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O Governo da Bahia já está no terceiro processo de licitação, após as empresas vencedores não atenderem aos requisitos necessários para a contratação.
“Eu sou a favor do uso amplo e irrestrito da tecnologia para a área de segurança”, disse Rui em entrevista para rádios baianas.
Recentemente, o ministro do governo Lula (PT) foi criticado por deixar uma coletiva de imprensa depois de ser perguntado sobre os índices de violência na Bahia, onde o PT governa há mais de 16 anos.
Segundo Rui, para além da possibilidade de “inibir” os criminosos, as câmeras podem ser aliadas para a atuação correta da PM do estado, que lidera o ranking das que tem maior letalidade.
“Toda tecnologia que busque constranger, inibir, identificar criminosos e trazer todas as ações para a legalidade, são importantes”, declarou.
Nesta segunda-feira (26), Rui se reuniu com Jerônimo em Brasília e foi discutida a possibilidade de ajuda do Governo Federal para viabilizar a instalação das câmeras corporais e outros investimentos.
Em declaração recente, o ministro da Justiça, Flávio Dino, descartou a possibilidade de intervenção federal na Bahia e disse que o governo tem atuado para combater a violência.Jornal da Chapada com informações do Portal Classe Política.