Uma criança, de 3 anos, atirou na própria mão após encontrar uma arma no sofá de casa, em Miami, nos Estados Unidos. O caso ocorreu no último domingo (24/9). O momento foi registrado por uma câmera de segurança que fica dentro do imóvel.
Nas imagens, é possível ver que a menina chega à sala, encontra e pega o revólver que está no sofá. Segundos depois, ela atira na própria mão acidentalmente.
Um dos adultos — que não teve o parentesco com a vítima revelado —, identificado como Orlando Young, imediatamente socorre a criança. Ele seria o dono da arma.
Segundo a rede americana WSVN, a garotinha foi levada ao Hospital Infantil Nicklaus, onde foi submetida a uma cirurgia em dos dedos da mão. Ela já recebeu alta.
Orlando Young, o responsável pela arma, foi preso sob acusações de negligência infantil, resultando em graves danos corporais.
Criança encontrou arma na casa da avó
A casa pertence a avó das crianças, que estava no trabalho quando recebeu a ligação informando sobre o ocorrido com a neta.
“Ela poderia ter morrido. Poderia ter sido pior do que isso. Ela poderia ter dado um tiro na cabeça ou em qualquer outro lugar. Onde está a segurança? Onde está o amor? Onde está o cuidado? Onde está a preocupação?”, questiona Robin Fuller.
Uma vaquinha foi criada pela mãe da menina, Warnereicia Williams, para ajudar no custeio das despesas médicas, que, segundo ela, são caras. Segundo a genitora, ela não está podendo trabalhar porque precisa cuidar da filha.
“Quaisquer doações são apreciadas, por favor, vamos ajudar minha filha a ter uma recuperação total”, diz o texto da campanha. As informações são do site Metrópoles.