O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), respondeu com ironia ao ser questionado acerca das críticas feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante da sua afirmação de que não seria motivo de vergonha solicitar uma intervenção federal mediante o crescimento da onda de violência no estado.
Ao tratar da sugestão do prefeito da capital baiana, o governador do estado comentou que, se fosse chefe do executivo de Salvador, estaria mais preocupado em entregar creches para as crianças.
“Acho que o governador seguiu o meu conselho. Não sugeri que houvesse intervenção. Disse que se fosse governador sobre a minha liderança pediria reforço efetivo da PF, exercício e iria levar paz e tranquilidade para comunidades de Salvador. A partir do momento que a PF está atuando com a PM e PC, e o Exército acompanhando, acho que isso está sendo feito”, destacou Reis.
Bruno Reis rabate críticas à educação e ironiza sobre conselho a Jerônimo sobre intervenção: "Acho que o governador seguiu o meu conselho". pic.twitter.com/w8OwlftcaQ
— Raul Aguilar (@Raulaguilar_) October 2, 2023
“Acho que as pessoas estão desatualizadas sobre os números de Salvador. Éramos o último lugar, recebemos assim no período em que governaram a cidade, último colocado no PNAD, fomos para o primeiro lugar na oferta de educação infantil e praticamente universalizamos”, rebateu Reis apontando uma melhora também na atenção básica de Saúde.Jornal da Chapada com informações do Portal BNews