Com o tema ‘Democracia e direito à cultura’ , a quinta Conferência Municipal de Cultura de Mucugê será realizada nesta sexta-feira (6), das 8h às 16h, na Câmara de Vereadores. No evento, que será gratuito, haverá diversos debates e palestras com os mediadores: Pedro Jatobá, Ramon Moraes, Alexandre Aguiar e Emílio Tapioca. Na ocasião, também serão propostos projetos sociais de incentivo cultural.
A conferência terá a seguinte programação: Credenciamento às 8h; abertura com apresentação cultural às 9h; entrada dos convidados e autoridades às 9h15; apresentação cultural com André Oliveira às 9h30; pronunciamento das autoridades e representantes de classe às 9h40; leitura para aprovação do regimento da Conferência Municipal de Cultura às 10h; apresentação do Tema ‘Democracia e Direito a Cultura’ com Emílio Tapioca às 10h15; Palestra com Alexandre Aguiar às 10h30.
O evento ainda terá: Apresentação da Plataforma Cultura Viva com Pedro Jatobá às 10h45; apresentação da metodologia da Conferência com Emílio Tapioca às 11h; Plano Municipal de Cultura com Sérgio Farias às 11h15; formação dos Grupos de Trabalho por eixos às 11h30; almoço às 12h30; Grupos de trabalho – retomada do debate das propostas às 13h30; Plano Municipal de Cultura com Sergio Farias às 14h45; Plenária Final – Relatoria das propostas às 15h; votação das propostas às 15h30; Eleição dos Delegados às 15h30 e encerramento às 16h.
A Conferência Municipal da Cultura conta com o apoio da prefeitura de Mucugê, da Secretaria de Cultura e Turismo do município e do governo do estado. O objetivo principal do evento é valorizar a cultura popular, preservar a história e os costumes locais, contribuir para o desenvolvimento intelectual e artístico da população, além de propor diretrizes para a formulação de políticas públicas na região.
Jornal da Chapada