A Câmara de Vereadores do município de Utinga, na Chapada Diamantina aprovou as contas do exercício financeiro do ano de 2021 da administração do prefeito Joyuson Vieira (PSB) e do vice-prefeito Átila Karaoglan (PSB). Essa votação aconteceu durante sessão deliberativa, realizada na última terça-feira, dia 10 de outubro.
Em quase 16 anos como prefeito de Utinga (são dois mandatos de oito anos), completados no próximo ano, todas as contas de Joyuson Vieira foram aprovadas pelo órgão técnico fiscalizador das administrações públicas que é o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).
O TCM emitiu parecer pela aprovação e encaminhou à Câmara de Vereadores de Utinga. A novidade, foi o placar de 7 votos a favor e 4 votos contra, já que as outras eram aprovadas pelo placar de 6 votos a favor e 5 votos contra.
“Fiquei supreso, não pela mudança do placar da votação que antes era de 6×5 e agora foi 7×4, a surpresa foi não ter sido a unanimidade do colegiado legislativo, já que não há nenhuma irregularidade no parecer prévio do TCM, que justifique o voto contrário. Na oportunidade, quero agradecer a todos os vereadores, especialmente, o novo voto favorável que foi dado pelo vereador Thalmo [PSD]”, declara o prefeito Joyuson Vieira.
Jornal da Chapada