Vereadores de Utinga aprovaram o projeto de lei que estende o Piso da Enfermagem para todos os profissionais de nível superior concursados nas áreas de saúde, meio ambiente, assistência social e áreas de apoio da educação. O município chapadeiro ainda corrigiu distorções históricas nos salários de profissionais de outras categorias.
Profissionais especializados e concursados, como pedreiros, carpinteiros, motoristas profissionais classe D, técnico agrícola e técnico em contabilidade, que estavam com salários defasados, também tiveram os valores de suas remunerações devidamente aumentados.
Com a aprovação da lei pelos vereadores, o cargo de controlador concursado se equiparou ao cargo de secretário municipal. Além disso, os médicos concursados também foram equiparados aos médicos do programa Mais médicos para o Brasil.
Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Joyuson Vieira (PSB) disse ter corrigido injustiças e distorções provocadas pela inflação ao longo de anos. “Não acho justo que os concursados que recebem salário mínimo sejam reajustados anualmente por decisão federal, enquanto que os demais veem seus rendimentos corroídos ano a ano pela inflação”, diz o gestor.
O administrador ainda respondeu de onde tirará os recursos para dá prosseguimento ao projeto. “Com nossa gestão eficaz, economia persistente e vontade política de ser justo com os servidores públicos ao tratá-los com isonomia. Professores, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e profissionais de enfermagem, todos já recebem seus pisos salariais nacionais”, destacou o prefeito.
Ao final da entrevista, o prefeito Joyuson Vieira ainda parabenizou e agradeceu a todos os nove vereadores que aprovaram o seu Projeto de Lei, à exceção dos vereadores Luiz e Toinho Muniz, que não compareceram à votação.
Jornal da Chapada