No segundo dia do Festival Literário de Rio de Contas (FLIARC), que aconteceu nesta sexta-feira (20), teve diversas atrações, reunindo mil alunos da rede pública e privada, escritores renomados, música e atividades culturais, que destacaram a diversidade cultural da região chapadeira.
Uma das atrações mais marcantes foi o ‘Desfile Lítero-artístico da Independência do Brasil na Bahia’, que revisitou a história e as tradições do estado, contando com a participação de mil alunos de escolas locais. Além disso, as mesas de discussão “Ancestralidade, Justiça Ambiental e Comunicação” e ‘Sonetos e Memórias’ promoveram debates significativos.
O evento recebeu o escritor Itamar Vieira Junior para uma conversa inspiradora sobre a temática “Águas e Terras”, mergulhando nas riquezas naturais e culturais da Bahia.
A noite foi embalada por shows musicais que refletiram a essência da região, com destaque para “Zamboeu: um sarau em cantoria”, Ely Pinto e Binho Oliveira e sua banda esquentaram a noite do segundo dia de festival.
Além disso, o FLIARC ofereceu aos visitantes a oportunidade de explorar a Feira de Economia Solidária, exposições artísticas, exibições cinematográficas e atividades do Festinfância, enriquecendo ainda mais a experiência cultural proporcionada pelo festival.
Sobre o Festival
O Festival celebra os 300 anos de Rio de Contas e o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. A expectativa dos organizadores do evento é de que cerca de 20 mil pessoas visitem a cidade nos dias que acontecerá o Festival literário. Confira a programação completa do evento no site http://fliarc.com.br
Leia também