Deputado federal mais votado da Bahia, Otto Alencar Filho (PSD) disse que votará a favor de incentivos fiscais temporários à BYD no Nordeste. Na primeira votação na Câmara, ele deu o “não” que rejeitou a proposta.
“É melhor ter algum benefício do que nenhum. Essa confusão foi boa para saberem que não me preocupo com o que vão falar, mas sim para o que é bom para o país”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Pai do deputado, o senador Otto Alencar (PSD) afirmou que os incentivos estão no relatório que será votado no Senado. Depois, o texto segue de novo para a Câmara dos Deputados.
Relembre – O voto surpreendente de Otto Alencar Filho gerou a suspeita de que ele tivesse errado na hora de votar, querendo na verdade apoiar o contrário. O próprio pai do parlamentar, senador Otto Alencar (PSD) afirmou que teria havido um erro, por coincidência ocorrido no dia do aniversário do deputado, e afirmou que trabalhará para alterar o trecho nas votações no Senado. Contudo, Otto Alencar Filho soltou nota para culpar o relator e dizer que votou a favor do destaque, pois não queria limitar os incentivos a 2032. As informações são do site Política Livre.