O homem que derrubou uma idosa de 86 anos nos Jardins, na zona oeste de São Paulo, foi indiciado na última semana por lesão corporal grave e omissão de socorro, mas vai responder em liberdade por não se tratar de uma situação em flagrante. Caso seja condenado, o agressor pode pegar até seis anos de prisão em regime fechado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a senhora quebrou o fêmur e bateu a cabeça após a queda. A situação aconteceu na tarde do último dia 18, em uma calçada da Alameda Joaquim Eugênio de Lima. O homem, de 42 anos, era professor de canto havia dois anos no Club Athletico Paulistano, um dos mais tradicionais da região, e foi demitido após a repercussão do caso.
Ainda segundo o boletim, o filho da vítima relatou que a mãe estava voltando sozinha do cinema quando foi surpreendida pelo homem, que caminhava na direção oposta da calçada, quando “propositalmente dá uma ombrada nela”, a derrubando no chão. Através de imagens capturadas pelas câmeras de segurança de prédios da região, é possível ver que o agressor se vira, olha para a idosa, mas continua andando sem prestar socorro.
A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico (SAMU) e encaminhada a um pronto socorro.Jornal da Chapada com informações do grupo Metrópoles.