Moradores do município de Abaíra voltaram a denunciar crimes contra animais de rua no município após um cachorro, conhecido como ‘Lupe’, ser morto com requintes de crueldade no ultimo sábado (4). A comunidade local, ainda abalada com tamanha crueldade, exige das autoridades uma investigação minuciosa para que o autor do crime seja identificado e devidamente punido.
No Instagram, uma moradora do município se pronunciou, lamentando o ocorrido e denunciando a impunidade dos assassinos de animais na região. “Infelizmente, casos assim são frequentes e normalizados aqui em Abaíra. Apesar de ser garantido por lei, não há uma punição para os criminosos. As autoridades locais, que são responsáveis pelo bem-estar e segurança da população, vendam os olhos diante de situações como esta”, ressalta a denunciante.
O cachorro que perdeu a vida era cuidado e alimentado por moradores do bairro do Bonfim. Residentes da região onde o crime ocorreu suspeitam que o cão tenha sido vítima de esfaqueamento ou espancamento por parte da mesma pessoa que já vinha agredindo e matando outros animais desde o início do ano no município chapadeiro.
Gatos mortos com requintes de crueldade
O crime contra o cachorro Lupe está longe de ser a primeira crueldade contra animais registrada em Abaíra.Constantemente, os munícipes têm notado o aumento do número de crimes contra animais de rua na região. Em maio deste ano, a população local ficou horrorizada ao se deparar com gatos enforcados e pendurados em uma árvore.
“O que mais será necessário para que as autoridades se comovam, reajam e procurem uma maneira de solucionarem o imbróglio em questão? É inaceitável tal conduta ainda se perpetuar em uma cidade tão pequena como a nossa”, pontuou uma moradora local.
Apesar de mobilizar a população de Abaíra e indignar internautas, a série de crimes contra animais não despertou o interesse de autoridades policiais, que insistem em dificultar o início das investigações, mesmo diante de tantas provas.
Jornal da Chapada