O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), evitou emitir um comentário sobre a decisão da Via Bahia contra o protesto de deputados estaduais, barrado via justiça nesta segunda-feira (20), mas reforçou que está acompanhando a situação da concessionária e que aguarda uma decisão do ministério da Infraestrutura sobre o cumprimento ou não das cláusulas da concessão, que pode ensejar na quebra de contrato. Rodrigues citou a lista de problemas da concessionária e ações que precisam serem entregues.
“Olha, a Assembleia tem autonomia, não posso me envolver em dar parecer sobre o local e uma manifestação de deputados e deputadas. Sobre a Via Bahia, nós estamos em últimos dias para que o ministério possa apresentar para nós uma solução definitiva. Não é só a BR 324 que a Via Bahia administra. Nós estamos reivindicando também a conclusão da duplicação da BR-116, inclusive a que chega até a Vitória da Conquista e depois um pouco mais depois de Conquista”, aponta Jerônimo Rodrigues em entrevista ao OFF News na noite desta segunda-feira (20), durante conferência da Juventude, em Salvador.
“Existem viadutos a serem feitos, contornos a serem feitos, mas aquilo que mais pega nesse momento é justamente a qualidade da BR-324. Eu também estou nessa mobilização dialogando com o presidente Lula, com o ministro Rui Costa, com o ministro Renan, que é quem cuida de estradas. Eu espero que a gente possa essa semana ainda, não é por conta da manifestação da Assembleia, foi o prazo que o Ministério nos deu, que a gente possa achar uma saída para resolver, definitivamente, a situação, tanto da BR-324 quanto da BR-116”, concluiu o governador da Bahia. As informações são do Off News.