O Tribunal de Contas do Município (TCM) deferiu uma medida cautelar em relação ao prefeito de Mulungu do Morro, Edimario Boaventura (PSB), que foi acusado de utilizar as redes sociais da prefeitura municipal para realizar propaganda pessoal e promover seus aliados políticos. Ficou determinado que o gestor terá que apagar as referidas postagens nos próximos dias.
Ainda segundo a denúncia, desde o início do mandato do prefeito Edimario, o número de postagens de fotos, vídeos e imagens de autopromoção no Instagram só vem aumentando. Além dele, o ex-prefeito Fredson Cosme e secretários de sua gestão também estavam sendo beneficiados com propagandas pessoais nas redes sociais da prefeitura
O relator do Tribunal de Contas entendeu que as postagens se tratavam de uma nítida promoção pessoal, com ofensa aos princípios da administração pública. Diante disso, ficou estabelecido que o prefeito de Mulungu terá que apagar todas as postagens que enaltecem ele e seus aliados de forma arbitrária. As informações são de assessoria.