Um homem acusado de liderar uma facção criminosa associada ao tráfico de drogas e homicídios no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi morto em um confronto com guarnições da Rondesp/Chapada. O caso ocorreu no bairro do Tomba, na última segunda-feira (20).
Após compartilhar informações com a 42ª CIPM/Lençóis, visando a prisão de indivíduos envolvidos com a criminalidade na região, policiais da Rondesp realizaram uma ronda na área. Durante a operação, observaram a presença de um suspeito carregando uma sacola. Ao perceber a presença dos agentes, o homem disparou contra eles e fugiu em direção a uma residência.
No momento do ataque, policiais revidaram e foi iniciado um tiroteio na localidade, resultando no ferimento do suspeito. Prontamente, os policiais encaminharam o indivíduo até o Hospital Municipal de Lençóis, onde o óbito do rapaz foi constatado pelo médico plantonista.
De acordo com informações da polícia, o indivíduo foi reconhecido como o principal gerente da facção criminosa mais temida da região, a qual tem se enfraquecido devido a ações integradas de Segurança Pública no município.
Ainda segundo os agentes, há indícios de que ele seria o mandante de diversos homicídios na região, incluindo o último, ocorrido no dia 23 de outubro. Na época, foram apreendidas 4 pistolas, 3 armas de fogo, inúmeros carregadores, munições, placa antibalística, rádio de comunicação, drogas, artefatos explosivos, aparelho telescópico e balança de precisão.
Diante da situação, todos os objetos em posse do indivíduo foram recolhidos e entregues à Delegacia Territorial de Lençóis. Os detalhes foram devidamente registrados através de um Boletim de Ocorrência (BO).
Jornal da Chapada