Policiais penais que atuam no Complexo da Mata Escura, em Salvador, conseguiram impedir que armas fossem arremessadas para o Presídio Salvador. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (5) e deixou duas pessoas baleadas.
Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinspeb), por volta da 2h30, pelo menos cinco homens armados de touca tipo brucutu carregando sacolas estavam no entorno do presídio. Os policiais penais deram ordem de parada e os homens atiraram.
Houve um tiroteio e os homens fugiram pela mata. Com apoio de outros policiais, foi feita uma varredura no entorno. Dois homens foram encontrados baleados, que foram levados para o hospital.
Eles carregavam facas, drogas, celulares, fios elétricos, cimento e bebidas alcoólicas. Os materiais foram levados para a Central de Flagrantes.
O CORREIO entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para saber mais detalhes da ação, mas ainda não teve retorno. As informações são do site Correio.