Na segunda-feira (4), Alexandre Correa tomou a decisão de desistir do processo de divórcio com a apresentadora e modelo Ana Hickmann, conforme confirmado pelo advogado do empresário, Enio Martins Murad. Vale lembrar que a ação de divórcio de Ana ainda está em andamento.
“Após o Alexandre ganhar o direito de visitar o filho e a Ana perder o pedido de tratar o tema na Vara de Violência Doméstica, como gesto de um sinal de paz, de pacificação, ele realmente pediu a desistência do divórcio. Só que ainda tem o divórcio que está tramitando, [o] que ela [Ana] ingressou na Vara de Família”, disse o advogado.
De acordo com Enio, a decisão foi motivada pela recusa da Justiça em permitir que o pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha fosse tratado pela Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar. A determinação agora é para que o divórcio litigioso seja avaliado pela Vara de Família, além de autorizar o empresário a encontrar o filho na presença de terceiros.
Apesar de o divórcio ainda não ter sido finalizado, Ana Hickmann já se utiliza do termo “ex-marido”. O casamento de 25 anos chegou ao término depois que a apresentadora denunciou Alexandre Correa de violência doméstica no início de novembro.
O caso
Ana Hickmann, de 42 anos, prestou queixa na delegacia por lesão corporal e violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa, de 51 anos, no dia 11 de novembro. Segundo o boletim de ocorrência, durante uma discussão do casal, Alexandre imobilizou o braço da apresentadora em uma porta e ameaçou dar cabeçadas nela.
O processo de divórcio movido por Ana começou a tramitar pela Vara da Família e não se enquadrou na lei Maria da Penha, conforme mostra a última reportagem. As informações são do site Fórum POP Notícias.