O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, na tarde desta quarta-feira (13), as contas da Câmara Municipal de Macajuba, sem ressalvas e sem a imposição de multas. A aprovação chamou a atenção do conselheiro Fernando Vita, que destacou ser uma das poucas contas regulares relatadas em seus 20 anos de carreira.
Ao iniciar seu discurso no TCM, Fernando Vita se equivocou ao afirmar que havia ressalvas nas contas aprovadas. No entanto, após ser corrigido pelo conselheiro presidente Mario Negromonte, expressou surpresa diante da inusitada aprovação integral.
As contas aprovadas são referentes ao exercício de 2022, data em que a Câmara Municipal de Macajuba era presidida pelo vereador Isack Soares de Souza Neto (PSD). Já a contabilidade da casa é conduzida pela Orcoma Contabilidade e Consultoria Pública, em colaboração com sua equipe de especialistas contábeis e sob a supervisão do CEO Marcelo Mascarenhas.
O contador e CEO da Orcoma Contabilidade Pública, Marcelo Mascarenhas, destaca que esse resultado é fruto de um trabalho sério e responsável em parceria com as gestões na área pública, de maneira inovadora e transparente.As informações são de assessoria.