O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mudou seu discurso e admitiu que a conta de água vai ficar mais cara após a privatização da Sabesp.
A afirmação vai contra seu principal argumento durante a campanha para privatizar a concessionária, quando prometia redução da tarifa após desestatização.
“A tarifa vai subir, mas a privatização garante que ela vai subir num valor menor“, disse, durante evento promovido pela XP Investimentos, nesta segunda-feira (11).
A privatização da Sabesp foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na quarta-feira (6) após forte repressão policial aos manifestantes contrários na Casa, e sancionada pelo governador na sexta-feira (8).
Logo após sancionar a medida, o governo de SP divulgou uma nota oficial ainda alegando que a desestatização da companhia traria “redução da tarifa”. Na rede social X (antigo Twitter), o governador reforçou, afirmando que ia “garantir saneamento mais rápido e mais barato para todos e deixar um legado para São Paulo”. As informações são da Fórum.