O deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, utilizou a tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (12), para questionar a Embasa sobre o cálculo cobrado para os produtores rurais que tiveram a transformação de água bruta para água tratada.
“Há produtores, nesse momento de grave estiagem, cujas contas passaram de cerca de R$ 200 para até R$ 1.800. Os pequenos produtores não têm condições de pagar. Gostaria de questionar ao presidente da Embasa, Leonardo Góes, sobre a justificativa para essas tarifas. Que tipo de cálculo está sendo empregado para determinar esses valores? Qual é a lógica por trás dessa cobrança elevada para aqueles que buscam o tratamento da água bruta para enfrentar os desafios da seca?”, questiona o parlamentar.
Luciano Araujo vai oficiar a situação ao governador Jerônimo Rodrigues. “Eu tenho certeza que, com a sensibilidade do nosso governador Jerônimo Rodrigues, ele solicitará da Embasa a explicação sobre os critérios utilizados no cálculo dessas tarifas”, disse. As informações são de Assessoria.