A Câmara Municipal de Utinga realizará a sessão de julgamento para a cassação do mandato do vereador Rosário Guimarães, o popular Maradona, por quebra de decoro parlamentar, nesta terça-feira (19), a partir das 16h. O parlamentar é acusado de ter invadido o quintal de Marta dos Santos, e cometido atos libidinosos contra a munícipe no dia 12 de outubro de 2021.
Na última sessão na Câmara de Utinga, que contou com a presença de Marta e seus familiares, o vereador ‘Maradona’, que também é agente comunitário, optou por não se defender das acusações, preferindo o silêncio. Além disso, saiu da sala debochando da situação com risos, mesmo diante do desespero dos envolvidos.
Em seus pronunciamentos, Maradona nega ter cometido o crime contra a moradora de Utinga, mas não consegue explicar por que estava no quintal de Marta em um feriado, considerando que os agentes comunitários geralmente trabalham em dias úteis.
Um morador de Utinga, que não quis ter a identidade revelada, manifestou sua opinião sobre a votação que pode resultar na cassação do mandato do edil. “A Câmara de Utinga é composta por 11 homens, mas todos eles têm esposa, mãe, filhas, sobrinhas, enfim, homens de verdade não aprovam o estupro. Não há como um vereador votar contra Marta e daqui a poucos meses sair às ruas, pedindo votos de mulheres!”, argumentou o munícipe.
O pedido de cassação foi apresentado pelo advogado Dr. Josevane Alves, que também atua como presidente do Republicanos. O denunciante anexou um procedimento judicial contra o vereador, já analisado pelo Ministério Público e validado pelo Poder Judiciário.
Jornal da Chapada