Uma estudante de medicina identificada como Fernanda Monteiro Correia, de 29 anos, foi detida em Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, sob suspeita de participar do esquema de lavagem de dinheiro de um grupo criminoso originário de Sergipe. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SE), ela exibia imagens ostensivas com armas.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (20), e Fernanda, que cursava medicina em uma instituição de ensino em Aracaju (cujo nome não foi divulgado), passou a ser alvo de investigações devido ao seu relacionamento com o líder de uma organização criminosa em Sergipe.
O líder
O líder foi identificado como Breno Vinícius Garção Martins, mais conhecido como “Breno Hamster” e já havia sido detido em março deste ano durante uma operação da Polícia Civil de Sergipe no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
A SSP-SE informou que outras duas mulheres suspeitas, também envolvidas nas atividades financeiras do grupo criminoso, foram presas juntamente com Fernanda. A estudante de medicina será transferida para Sergipe nos próximos dias, atendendo a uma solicitação da Polícia Civil estadual. As informações são do site Fórum.