A mulher apontada como autora do incêndio a um supermercado de Dianópolis, no sudeste do estado, foi vista chegando ao local usando um casaco escuro com capuz e segurando um galão. Toda a ação que se seguiu foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Graças às imagens, as autoridades conseguiram identificar e prender a suposta autora.
O caso aconteceu no último domingo (24), noite de natal, no setor Nova Cidade. A gravação marcava 22h39 quando a suspeita se aproximou de uma estrutura de ferro, usada como lixeira para caixas e sacos plásticos. Ela derrama o conteúdo do galão, que segundo a Polícia Civil seria gasolina, acende o fogo e rapidamente as chamas se espalham.
A mulher usa um isqueiro na boca do galão para começar o incêndio e quando o fogo se alastrou para a lixeira, quase a atingiu. Depois disso ela solta o galão e sai correndo do local. O nome da suspeita não foi divulgado, por iss, o g1 não conseguiu contato coma defesa.
Segundo os bombeiros, o fogo destruiu cerca de 70% do estabelecimento, entre mercadorias e mobiliário. Desesperado, o dono do supermercado tentou entrar no imóvel mesmo com as chamas ainda consumindo os pertencer. Mas as equipes o impediram.
Por cerca de duas horas os bombeiros combateram as chamas e conseguiram fazer o rescaldo, para evitar novos focos de incêndio. O supermercado precisou ser interditado, mas as equipes conseguiram salvar freezer, alguns produtos, a parte da padaria e evitar que as chamas se espalhassem para uma casa ao lado.
A Polícia Civil ouviu relatos de que uma discussão entre a suspeita e o proprietário do comércio por causa da devolução de uma sandália teria motivado o crime. As forças conseguiram chegar até ela após a análise das câmeras de monitoramento.
Ela foi presa em flagrante horas depois do crime e aguardou pela audiência de custódia na delegacia de Dianópolis nesta segunda-feira (25).
A polícia não divulgou o nome da mulher presa e por isso não foi possível localizar a defesa dela. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As informações são do g1.