Um homem de 52 anos, suspeito de abusar sexualmente de seu próprio neto no município de Itaberaba, permanece em liberdade, mesmo decorridos quase dois anos desde que a denúncia foi formalizada pelo pai da criança. A ocorrência foi feita no dia 30 de abril de 2022, mas o homem já havia sido denunciado outras vezes pelo mesmo crime.
Segundo relato do pai da vítima, durante uma visita ao suspeito, ele deixou o filho no cômodo com o avô para ir ao banheiro. No entanto, quando retornou, presenciou o indivíduo despido e pedindo para que o menor tocasse em seu órgão genial. Posteriormente, a denúncia foi apresentada na 12ª Coorpin de Itaberaba.
A gravidade da situação é acentuada pelo fato de que o homem já foi denunciado anteriormente por tentativa de estupro. Em 2006 e 2008, o suspeito teria tentado abusar sexualmente de sua própria filha, que na época tinha apenas 4 anos de idade, circunstância que evidencia ainda mais o descaso das autoridades diante do caso.
Em contato com o Jornal da Chapada, o pai da criança relatou estar indignado com a demorada da justiça. “Já estamos em 2024 e nenhum passo foi tomado pelo Ministério Público diante desses crimes. Busco justiça, pois o trauma persiste para mim e meu filho, que ainda não superou a situação apesar do acompanhamento psicológico”, lamentou o pai da vítima.
Jornal da Chapada