Enfermeiros do Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, em Itaberaba, estão indignados com o atraso no pagamento do retroativo do piso salarial da categoria. A unidade é gerida pelo governo do estado desde junho de 2023, ano em que foi realizada uma ampla reforma estrutural no local.
Em contato com o Jornal da Chapada, uma enfermeira do hospital, que optou por não ter sua identidade revelada, expressou preocupação diante do situação. “Somos pais e mães de família, nos arriscamos, deixamos nossos filhos em casa para cuidar de outras vidas. Só queremos receber nossos salários”, enfatizou a profissional de saúde.
A enfermeira também ressaltou que os profissionais de saúde sentem receio de questionar os administradores do hospital sobre o atraso salarial. “O dinheiro já foi repassado pelo governo do estado, mas ninguém tem coragem de denunciar, pois o assunto envolve questões políticas, e assim ficamos sujeitos a esse descaso em relação à nossa categoria”, destacou a profissional.
O Jornal Chapada procurou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em busca de esclarecimentos sobre o atraso salarial dos enfermeiros. No entanto, até o fechamento desta matéria, não foram obtidas respostas por parte da secretaria.
Após mais de 15 anos fechado, o Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu foi inaugurado no ano passado com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, entre obras e equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.
Jornal da Chapada